Defesa Civil e GCM criam relatório integrado de atendimento

Segurança - Terça-feira, 07 de Maio de 2013


Defesa Civil e GCM criam relatório integrado de atendimento
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) em parceira com a Guarda Civil Municipal (GCM) criou nesta semana um relatório de atendimento integrado de ocorrências. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, a ação tem como objetivo facilitar e agilizar atendimento dos dois órgãos. Esse relatório integrado foi criado tendo em vista que o primeiro atendimento das ocorrências sempre é realizado pela GCM por meio do telefone 199, com a coleta dos dados iniciais. Na sequência, a Defesa Civil é acionada para atendimento técnico e se necessário a emissão de laudo?, explica. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luiz Bavia, somente neste ano mais de 250 atendimentos foram realizados de forma integrada entre a GCM e a Defesa Civil. Foram ocorrências de destelhamento, alagamento, deslizamento, incêndio de residências, entre outras. importante destacar que tanto a GCM como a Defesa Civil realizam atendimento à população 24 horas por dia e podem ser acionadas pelo telefone 199?, informa. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) em parceira com a Guarda Civil Municipal (GCM) criou nesta semana um relatório de atendimento integrado de ocorrências. ÂSegundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato da Silva, a ação tem como objetivo facilitar e agilizar atendimento dos dois órgãos. “Esse relatório integrado foi criado tendo em vista que o primeiro atendimento das ocorrências sempre é realizado pela GCM por meio do telefone 199, com a coleta dos dados iniciais. Na sequência, a Defesa Civil é acionada para atendimento técnico e se necessário a emissão de laudo”, explica. ÂDe acordo com o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Luiz Bavia, somente neste ano mais de 250 atendimentos foram realizados de forma integrada entre a GCM e a Defesa Civil. “Foram ocorrências de destelhamento, alagamento, deslizamento, incêndio de residências, entre outras. É importante destacar que tanto a GCM como a Defesa Civil realizam atendimento à população 24 horas por dia e podem ser acionadas pelo telefone 199”, informa.

Prefeitura Municipal


Botucatu